sexta-feira, 14 de junho de 2013

Como Escolher a Cor da Maquiagem

Uma das dúvidas mais comuns sobre maquiagem é: que cor devo usar? Tudo depende de seu estilo, da sua cor de pele, dos cabelos e da roupa. Veja que não é necessário (e nem indicado) usar a maquiagem na mesma cor da roupa que você estiver vestindo. O ideal é harmonizar tons, para valorizar tanto o vestuário quanto a aparência.
Uma dica é usar cores complementares da paleta de cores (veja abaixo), que ficam sempre e posições opostas. Por exemplo, use um vestido rosa ou roxo com uma sombra verde. Em todos os casos, use o bom senso e veja o que combina mais com você.


Aqui vão alguns segredos para harmonizar cores:
Roupa Amarela ou Laranja: use batons claros ou vermelhos mais fechados e sombras que vão do azul ao verde.

Roupa Rosa: batons rosados (nunca vermelhos) e sombra esverdeada dão uma boa combinação. As cores de sombra clara como pêssego, bege e salmão também vão bem.

Roupa Vermelha: sombras pretas, prata ou dourada, e boca vermelha, em tom similar, para que a boca não chame mais atenção que a roupa. Nunca use maquiagem rosa com ropua vermelha. A sombra pode ser azulada, lavanda, arroxeada (ameixa) ou cítrica.


Roupa Roxa: prefira destacar os olhos com laranja, amarelo ou verde. Preto ou cobre também são boas opções.

Roupa Azul: opte por bocas mais chamativas em tons de rosa, vermelho, vinho e laranja. Os olhos podem ir para o cinza chumbo, grafite, marrons, dourado e prata.

Roupa Verde:  fica bem com tons de terra, como laranjas, marrons, dourados. Roxo e lilás também combinam. O batom pode ser vermelho puxado para o rosa.

Roupa Branca: todos os tons de sombras ficam bons. À noite, o prata fica bom para as de pele clara, e o dourado para as morenas. O batom: todos combinam!

Roupa Preta: use os olhos menos marcados, mas use delineador e máscara bem acentuados. A sombra preta pode ser usada se for esfumada. O batom pode ser de qualquer cor que ficará bom.

Roupa Marrom ou Cinza: essas são as cores também consideradas neutras, e podem combinar com praticamente tudo. Considere o horário e seu tom de pele.

Roupa Estampada e Colorida: com essas, use maquiagem mais leve. Para estampas de animais, como onça, use o olho esfumado preto ou marrom, e até dourado, e lábios cor de rosa. Com estampas de zebra, use nos olhos tons puxados para o preto e batom rosa. Com as estampas floridas, perceba a cor que mais aparece e use-a nos olhos.

Roupa Dourada ou Prateada: batons rosa ou pink combinam, e olhos com preto ou cinza. Não use brilho na sombra, pois a roupa já será chamativa.

E os Acessórios?  

Combine o ouro com cores quentes (vermelhos, amarelos,marrons, laranjas), o prata com as cores frias (azuis, verdes e cinzas) e as pérolas com brancos e salmão, pêssego ou rosado. Os brilhantes combinam com pontos iluminados nos olhos e uma maquiagem mais forte.
 
Fonte: Segredos de Maquiagem - Avon
Marca: Editora Gente

Beijos pessoal e espero terem gostado!
Até o próximo post.


7 comentários:

  1. Muito boa dica porque sempre pinta uma duvida de como combinar a roupa e a maquiagem. AMEI!

    Bjs

    http://ninamaquiagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super adorei essas dias e é claro que tinha que compartilhar com todas vocês..

      Beijos...

      Excluir
  2. adorei o post, *o*
    beeeijos, bom fim de semana,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dicas muito legais..ajudam a guiar na hr de escolher o look!

    Um super beijo!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá quero sair com uma blusa xadrez mas estou na duvida do tom da maquiagem usar o que devo fazer pois vou sair amanha a noite

    ResponderExcluir